sexta-feira, 27 de julho de 2012

Batatas temperadas ao forno

Minha irmã mora fora do Brasil e sempre me manda coisinhas diferentes, ela fica atrás de novidades só pra me mandar, sabe que eu curto. Já ganhei tanta coisa, mostardas, coberturas de bolo, sopas, CHOCOLATES... enfim, tudo tão gostoso. Mas teve um tempero para colocar na batata que foi o campeão. Mas como tudo que é bom dura pouco, meu temperinho acabou (e olha que ela não mandou poucos.... ) e eu precisei inventar um que quebrasse o galho.

Essa batata fica tão gostosa que pode ser comida pura, como um petisco, ou acompanhamento mesmo. 


Vamos a receita:

Ingredientes
3 batatas médias a grande
5 colheres de sopa de queijo ralado de boa qualidade
1 colher de sopa de orégano
2 colheres de sopa de óleo (uso óleo de milho)

 Modo de preparo
Descascar as batatas e cortar na forma de palitos. Não podem ser grossas nem finas demais. Lavar bem.


Levar ao fogo para cozinhar com sal ou tempero. Usei um tablete de caldo de bacon.


Cozinhar por 5 minutos apenas, pois a batata não pode ficar mole demais, já que ainda vai ao forno. Escorrer as batatas e colocar num recipiente. Acrescentar o óleo, e mexer. Ele fará com que a mistura do queijo e orégano grude nas batatas e também deixará elas crocantes.


Juntar o queijo com o orégano e misturar bem.


Jogar nas batatas e mexer até tudo ficar bem até todas as batatas ficarem cobertas pela mistura. Pode colocar mais óleo, se achar que estão muito secas.


Colocar numa assadeira e levar ao forno pré-aquecido em 200º por 15-20 minutos.


Virar as batatas na metade do tempo.


Deixar dourar para ficar bem crocante.


Um comentário: